quinta-feira, 28 de julho de 2011

CARTA ABERTA AOS AMIGOS HÉTEROS


Tenho sido diariamente questionado sobre minha súbita militância à causa LGBT. Pois bem, ela realmente se intensificou nestes últimos dois meses, após minha entrada em grupos correspondentes.
Lembro, que ainda adolescente, socorri um outro jovem que estava sendo espancado por uma "galera". Apanhamos juntos, eles eram uns sete contra nós dois. Conversando para saber o motivo do covarde espancamento, ele, de olhos baixos me disse que era "bicha" (termo da época) e que já estava se acostumando a ganhar porradas, pois elas aconteciam primeiro em casa e depois nas ruas. Fiquei chocado com a maneira pura e natural com que relatava, pois para ele, isso já era normal...Naquele dia surgiu um ativista social da causa gay.Nunca subi em palanques, nunca fui à uma parada gay, mas também nunca perdi uma oportunidade de contar aquela história do jovem espancado e com certeza, fiz muitas cabeças pensarem ou repensarem seus conceitos.
Venho de uma família Kardecista, sendo meu pai, Maçon daqueles guerreiros e que levava ao pé da letra, aquilo que a maçonaria tanto prega: Liberdade, igualdade e fraternidade. Fui educado desta forma, dentro do justo e do perfeito, onde todos são iguais dentro de suas "diferenças".
E fui crescendo, me tornei um homem honrado e respeitado por aqueles que me conhecem, sempre aproveitando as oportunidades para levar esclarecimento, educação (sou professor)e exemplos de dignidade.
Há cerca de dois meses, animado por um amigo, após um longo papo sobre as causas gay, fui estimulado por ele, a procurar algum grupo na internet que fosse sobre a causa e assim o fiz. Entrei para o grupo NÃO HOMOFOBIA, no Facebook, me apresentei como hétero (um estranho no ninho) e para minha surpresa, fui literalmente abraçado como irmão e é claro, correspondi aos abraços.
Comecei a ler os posts, a assistir vídeos, a ler sobre a matança covarde (que me lembrava sempre daquele jovem que socorri, lá na adolescência)que é praticada pelos homofóbicos de plantão.
Comecei a assistir vídeos e a ler entrevistas daqueles que se utilizam das palavras de Deus(deturpadas), dizendo que os gays são uma aberração. Fui adentrando este mundo, que ainda pouco conheço e a cada dia me convenço que entrei no bom combate.
Hoje, estou aqui para pedir aos meus amigos e também aqueles que por acaso lerem este texto, que busquem se informar antes de alguma ação contrária. Que parem por um minuto e reflitam sobre suas posturas, que na maioria das vezes as praticam, simplesmente porque sempre foi assim e que gay não é gente.
Comecem dentro de casa a discutir o tema entre seus filhos. Perguntem a eles o que acham, pois educar, além de dever, obrigação, é também saber ouvir. Educar é um ato de amor com responsabilidade e respeitar, deixando que eles se manifestem, é uma bela demonstração de afeto. Não imponha. Ouça. Tenho certeza que muitos de vocês serão educados por seus filhos e que alguns, poderão ter uma grata surpresa de ouvir deles um pedido: Pai, me aceite, me ame,pois sou gay. Não perca esta oportunidade de fazer seu filho ou filha, dizer primeiro para você que é gay, pois talvez eu não esteja por perto quando uma gang for espacá-lo, talvez até a morte.
Pensem nisso.
Meu fraterno abraço.
Allan Ponts

6 comentários:

  1. Caro Allan, parabéns pela postura e pela coragem.Não estou arrependida de ter votado em vc na ultima eleição.Na próxima se vc for candidato votarei de novo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo depoimento, belas palavras... Que bom se existissem mais pessoas como você (parece clichê) Mas é a mais pura verdade, Se todo ser humano buscasse conhecer antes de julgar o mundo seria um lugar melhor, Não acho que sexualidade define caráter, existem pessoas boas e pessoas “ruins” independente da orientação sexual, afinal somos todos HUMANOS. Eu não sou adepto da Bíblia, mas “amai-vos uns aos outros” me parece uma boa coisa, um abraço e continue na luta por um Brasil melhor!

    ResponderExcluir
  3. MM2 e Wagner, obrigado pelo carinho e vamos à luta!
    MM2...2012 tá ai mesmo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tb sou hetero e acredito que o preconceito social a essa minoria e o combate ao crime homofobico é dever de todos que tenham a visão humanitária.
    Depoimento de uma ex homofobica (EU)
    http://giama-to.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
    Bjos
    Aquele que ama a humanidade,tem o verdadeiro amor. MW

    ResponderExcluir
  5. Milene, acabo de visitar o link que me enviou. Muito bonito. Amanhã vou olhar tudo com calma. Tomei a liberdade para postar no grupo NÃO HOMOFOBIA, no Facebook, ok.
    Bjaum!

    ResponderExcluir
  6. Parabens! É muito importante que aqueles que não concordam com esses absurdos, façam alguma coisa.
    Compartilhei.

    ResponderExcluir