sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VEJA e a esquerda!

Veja e a esquerda!
Posted on 19/09/2011 by Joseclei
Texto de: Fernando Colhado (@futurosociologo) & Jean Carlos (@jean_comunista)

“Ao sujar suas botas nesse lodo, Lula se aproxima do que há de pior na política da América Latina. Trilha o caminho dos caudilhos e ombreia-se com tiranetes do porte de Hugo Chávez, o presidente venezuelano que, para não ver suas próprias contradições expostas, solapou jornais, emissoras de rádio e chegou a fechar o principal canal de TV da Venezuela, a RCTV”(Revista Veja).

Por qual motivo isso ocorreu? O motivo é simples, no caso da Venezuela, a imprensa atua de forma parcial e clara contrária ao presidente Hugo Chavez, não informando o que ele faz pelo país de forma positiva, apenas com a mesma linha de discurso em que fere o trabalho realizado, demonstrando o que há de mais negativo na mídia, a manipulação da informação! Ao contrário do que Lula e seu partido querem fazer crer, a liberdade de imprensa não constitui um fim em si mesmo nem visa a preservar a liberdade de expressão para jornalistas ou proprietários de empresas de comunicação.

A liberdade de imprensa vai além disso: é um meio para garantir a perpetuação das sociedades livres e democráticas

“Somente com as aquisições de quatro publicações “pedagógicas” e mais as assinaturas da Veja, o governo tucano de José Serra transferiu, dos cofres públicos para as contas do Grupo Civita, R$ 34.704.472,52 (34 milhões, 704 mil, 472 reais e 52 centavos). A maracutaia é tão descarada que o Ministério Público Estadual já acolheu representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e abriu o inquérito civil número 249 para apurar irregularidades no contrato firmado entre o governo paulista e a Editora Abril na compra de 220 mil assinaturas da revista Nova Escola. Esta “comprinha” representa quase 25% da tiragem total da revista Nova Escola e injetou R$ 3,7 milhões aos cofres do ‘barão da mídia’ Victor Civita. Mas este não é o único caso de privilégio ao Grupo Abril. O tucano Serra também apresentou proposta curricular que obriga a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições encalhadas do ‘Guia do Estudante’, outra publicação do grupo”.
(fonte: Conversa Afiada)

Será mesmo que a mídia não precisa de regulação? Após várias leituras da Revista veja, nota-se que há um certo tom de raiva no que diz respeito a tudo que é considerado de politica na visão de esquerda, e o que me preocupa é a forma como as informações são repassadas aos leitores, já que a realidade não é totalmente aberta, restando apenas a opinião dos jornalistas e não a informação real! A regulação deve ser feita, da forma na qual, a realidade seja demonstrada superior a interesses do grupo que a produz, assim a sociedade que leia as noticias, fique ciente do que realmente acontece! Até porque uma revista que tem como objetivo noticiar os “fatos” deve ser imparcial, nós como o próprio nome do blog sugere, não somos imparciais, nós escolhemos um lado e estamos aqui o defendendo de ataques e “fatos” criados para favorecer a direita, uma rede de informações distorcidas “endemoniam” todo e qualquer movimento popular, todo e qualquer governo de esquerda ou centro esquerda, e não só no Brasil como no mundo. Mas não precisamos ir muito longe pra ver a face de um dos principais atacados pela Veja, a revista claramente parte em auxilio a burguesia venezuelana ao atacar e “endemoniar” Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário